[Guia] Psychic Tracer ~ Lunatic Psyker!

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    Marvelous
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    [Guia] Psychic Tracer ~ Lunatic Psyker!

    Mensagem por Marvelous em Dom 25 Jan 2015 - 20:13





    Olá povo. Tudo tranquilo? Venho humildemente trazer á vocês meu primeiro guia.
    Primeiro, antes de irmos ás mecânicas da linhagem, vamos falar um pouco sobre esta.

    Esta linhagem foca em Dano Mágico. Seu maior brilho
    está no dano bruto gigantesco, e a sua imensa biblioteca de Catches.
    Seu maior foco é PVP, possuí várias habilidades (passivas e ativas) que irão dar muita
    dor de cabeça para seus oponentes. Mas não quer dizer que ela seja ruim em missão.
    Seu dano ajuda muito contra bosses grandes ou com muita defesa, e pode até dar Clear
    com apenas uma skill em mapas pequenos - e é claro, se usada corretamente.

    Sem mais delongas, simbora para o que realmente interessa!





    A primeira classe dessa linhagem, o Psychic Tracer, foca no uso
    da Nasod Armor. Add pode executar combos devastadores,
    que se constituem em uma série de socos e chutes! Mas tenha em mente que, por focar
    nos combos da Nasod Armor, ele consome muito a barra de DP.

    Por isso é importante saber a hora certa de Ativar o modo win DP, e também
    de usar os seus combos. Não saber controlar o seu uso de DP pode resultar em seus recursos
    acabarem mais rápido, dando vantagem ao oponente, ou te deixando inútil em missão.

    Para se tornar Psychic Tracer, antes faça a preparação para Tracer. O teste é o seguinte:

    1 - Coletar 4 drops de Morcegos em 2-2 em qualquer dificuldade (Caverna de Benders).
    2 - Coletar 1 drop do boss de 2-5 em qualquer dificuldade (Castelo de Wally).
    3 - Coletar 1 drop de um mob em 2-3 em qualquer dificuldade (Esgoto de Wally-q).
    4 - Completar 2-5 com rank A no Very Hard (Castelo de Wally).

    Feito isso, você se tornará um Psychic Tracer.



    Atenção!: Todos os combos do Psychic Tracer só podem ser usados no modo DP,
    ativando a Nasod Armor!



    É um bom combo para se usar quando você recém pegar a classe.
    O grande problema desse combo é lançar o alvo longe no último soco. Porém, você pode
    pegá-lo usando alguma ativa ou especial. Recomendo linka-lo com ativas como Mind Break,
    ou Particle Shot. Isso até você pegar coisas mais fortes. É um bom
    combo, porém se torna obsoleto mais á frente.



    Sem duvidas o pior combo desta linhagem. Por lançar o inimigo pra cima, não é
    muito usado. Creio que o único ponto forte desse combo é abrir uma brecha para
    X-Drop. Enfim, não recomendo usá-lo, tem dano ruim e lança o alvo. Use-o apenas
    se quiser fazer combos avançados ou mais diferenciados.



    O melhor combo do Psychic Tracer. Tem dano bom e não derruba o alvo. Use-o
    para atravessar mobs ou chefes grandes, esquivando-se do ataque deles em missão, ou
    se quiser um combo forte que não derrube em PVP.


    Agora que já falamos dos combos, vamos falar das Skills, que é o melhor do Psychic
    Tracer. Entenda que todo o dano da linhagem está nesta classe. Enquanto os melhores
    catchs e combos estão no Lunatic Psyker.

    Coloquei uma legenda na ilustração de cada Skill.

    Faixa azul: Skill Passiva
    Faixa roxa: Skill Especial Ativa
    Faixa vermelha: Skill Ativa



    Função: Aumenta o dano dos combos do DP (aumento no lvl 20: +67%dmg), e reduz o custo de DP para ativar a Nasod Armor (redução no lvl 20: -19.3%).

    Passiva essencial. Sem duvidas a melhor do Psychic Tracer. Maximize-a tanto se for
    jogar PVE ou PVP. É esta passiva que faz os combos desta linhagem ficarem tão fortes. E sustain
    de DP é sempre bom!




    Neste mesmo Tier fica a passiva Basical Magical Offensive Training. Ela aumenta o dano
    e a defesa mágica. Não recomendo investir nenhum ponto nela, pois ela recebe uma versão
    melhorada quando pegar Lunatic Psyker, então simplesmente esqueça que essa passiva existe.





    Função: Add dispara 4 orbes de plasma rapidamente no adversário, atravessando-o e causando dano (no lvl 20 387%dmg por acerto).
    Caso segure o botão da skill, você pode adicionar +4 disparos, custando 25MP/DP adicional por cada disparo.

    É uma ótima MP100 de dano, além de ser um ótimo catcher. Porém, a classe tem fontes melhores
    de dano e catch. Mas uma coisa que me faz sempre levar essa skill (mesmo que no lvl 1) para PVP, é o fato
    de poder usar a barra de DP para ativá-la. Ou seja, caso você esteja sem MP, é só usar DP, e vice-versa.
    Caso você use MP para ativá-la, irá recuperar 20 DP. Então fique de olho para caso seu DP estiver acabando,
    pode usar essa skill para recuperar um pouco.





    Infinite Library

    Função: Diminui a knockdown rate dos ataques do Add (no lvl 20 -21.4% de redução), e aumenta a recuperação de MP
    (no lvl 20 +0.58%).

    Excelente passiva caso pretenda ir PVP. Tenho duas builds separadas pra ele, e maximizo
    essa passiva na build de PVP, enquanto na de PVE a deixo no lvl 1 apenas. Pegue-a apenas para PVP.




    EMP Shock vs Quake buster



    Função: Canaliza energia por um segundo, em seguida liberando-a numa enorme rajada, atingindo todos os inimigos ao redor
    (causando 2876%dmg no lvl 20), e retirando MP dos alvos (no lvl 20 -58MP). Os alvos atingidos também
    ganharão um debuff: suas skills estarão em cooldown (no lvl 20 +10sec).



    Função: Cria uma orbe, em seguida chutando a mesma com força para o chão. Ao entrar em contato com alguma superficie,
    a orbe se transforma em uma rajada que vai causando dano (no lvl 23 hit inicial 2687%/3432%dmg) em todos os alvos no caminho.
    Pode-se usar 1 Dynamo Point (DP) para aumentar o dano da skill.

    Essa escolha se resume em Utilidade/Dano. Entretanto, Quake Buster é melhor em vários sentidos. Ele não garante
    nenhum debuff, mas dá um dano enorme, hits contínuos, e serve para limpar mapas, sem contar que tem uma
    recuperação de MP enorme por hit. Os debuffs de EMP Shock só são úteis em PVP, enquanto Quake Buster
    é bom em tudo. Experimente usar Quake Buster em uma fileira de inimigos e veja a delícia que é! Hue.



    Magnetron vs Dissolver



    Função: Add invoca 3 discos que giram em volta do mesmo. Toda vez que desferir um hit no adversário, um disco irá
    segui-lo, lhe causando dano (no lvl 17 324%dmg).



    Função: Dispara 5 tiros elétricos para frente, causando dano. Caso usado no modo DP, serão apenas 2 tiros, porém o range
    será maior, e o dano também (dano causado no lvl 15 111%/356%dmg por hit).

    Pessoalmente não uso muito nenhuma das duas. Mas caso tenha que escolher, Magnetron é melhor.
    Incrementa o dano dos seus combos, e recupera uma boa quantia de DP. Dissolver é uma skill divertida,
    porém não tem muita utilidade. Magnetron também é uma boa combinação com a passiva a seguir.





    Função: Sempre que Add atacar um adversário ou é atacado, terá uma chance de criar uma particula de choque, que causa
    dano bônus baseado no dano do ultimo ataque (no lvl 15 quando atacar 19%dmg, quando for atacado 7.2%dmg).

    Ótima passiva. Recomendo pegá-la, pois incrementa o dano de seus combos, e causa dano á quem
    lhe atacar! Seus dois lados combam com duas skills do Add. Magnetron, e Reverse Reactor. Pegue-a, é só lucro.


    Statis Field vs Conqueror



    Função: Add irá criar um campo de choque em volta de si por 15 segundos. Você pode escolher entre detonar o campo
    apertando o botão da skill novamente (causando no lvl 16 4442% ~ 6663%dmg), ou deixá-lo desaparecer.
    Caso deixe-o desaparecer, uma certa quantia de MP será devolvida. A quantia devolvida é baseada na quantia
    de dano que você causar enquanto a skill estiver ativa.



    Função: Add destrói tudo cria um canhão, disparando 12 tiros que irão perseguir o adversário (no lvl 16 411%dmg por disparo).
    Se usado dentro do modo DP, ao invés de disparar os tiros, ele irá concentrá-los em um lugar, detonando-os
    e causando dano em um unico ponto (no lvl 20 5430%dmg). Você pode usar no máximo 3 Dynamo Points para
    aumentar o dano da skill. +10% de dano será adicionado por ponto, ou seja, +30% se usar os três.

    Podem me chamar de louco pelo o que eu vou dizer agora, mas: Statis Field é tão versátil quanto
    Conqueror. Mas num geral, Conqueror é melhor. Use-o fora do DP para finalizar alvos com pouco HP,
    ou dentro do DP caso queira finalizar a luta com 1 unico hit. Mas lembre-se: Conqueror tem Mana Break,
    sempre que for usá-lo, vire-se de costas para o alvo. O hit vai acertá-lo mesmo assim.




    Função: Cria uma pequena esfera de choque. Add pode posicionar até 3 delas, para cada esfera posicionada, uma "linha"
    de choque irá se formar, causando dano contínuo (no lvl 15 83%dmg por hit) em quem entrar em contato.
    Aliados próximos ao local onde a skill estiver ativa, receberão um buff de aumento na recuperação de MP (+9.6%)
    e na taxa de evasão (+12).

    É uma ótima skill para PVE. Ela mantém o seu contador de dano ativo mesmo se você
    levar algum hit ou for derrubado. É uma boa contra chefes de secret ou em Gate of Darkness.
    Recomendo para jogadores de PVE, esqueça dela para PVP.



    Aqui é onde a diversão começa...




    O Lunatic Psyker após aprimorar a Armadura Nasod, tem
    acesso á novos e mais poderosos combos. Também possuí uma nova arma: Plasma.
    Add pode criar canais de plasma, para usá-los de uma forma defensiva e ofensiva. Podendo cobrir seu
    próprio corpo com Plasma.

    O teste da classe é o seguinte:

    1 - Converse com Adel em Altera.
    2 - Colete 7 drops de Nasods em altera.
    3 - Derrote King Nasod em 4-6 4 vezes no Very Heard (Altera Core).
    4 - Converse com Rento em Peiyta.
    5 - Colete 40 drops de Glitter Necromancers em Peiyta.

    Feito isso, você se tornará Lunatic Psyker.





    Que tal uma rodada de soco pra galer-... Espera, jogo errado.
    O que falar desse combo que mal conheço e já considero pakas? Sem duvidas o melhor
    combo dessa linhagem. O dano é ótimo, a quantidade hits também, se encaixa
    com qualquer combinação que você for fazer. E é divertido! Quer dizer...
    Você soca tudo em seu caminho! Punches! Ou seja, um bônus!



    Encaro ele como um Upgrade da Voadora de Elétron do Psychic Tracer.
    Embora mais fraco que a Quebra Esmagadora, tem melhor utilidade. É um bom
    combo para combinações poderosas entre ativas e socos, e dá uma mobilidade
    muito boa para o personagem. Mover-se enquanto dá dano, por que não?




    Função: Add estabelece um link entre ele e o seu oponente (no lvl 13 causando 1534%dmg), com um range de 1200 (700 em PVP).
    Enquanto a conexão entre eles estiver ativa, parte do dano que Add receber irá ir para o alvo também. Além disso,
    a velocidade de movimento e as resistências elementais do alvo serão reduzidas.

    Skill maravilhosa. Não pelos debuffs, mas pelo catch que ela possuí. Sem duvidas
    o catch mais apelão da classe. Recomendo pegá-la.




    No mesmo tier há a passiva Intermediate Magic Training. Ela dá um status bônus de graça,
    concedendo ataque e defesa mágica. Recomendo investir alguns pontos para dar uma
    incrementada no dano da classe.

    Quicksilver Accel vs Quicksilver Frenzy



    Função: Add avança contra o inimigo, carregando uma orbe de plasma no punho (causando no lvl 12 51%dmg por hit).
    Caso a tecla da skill seja apertada novamente, Add irá voltar, deslizando para trás, puxando o alvo
    consigo (no lvl 12 causando 818%dmg). Se usar 1 Dynamo Point, o alvo será stunado no ultimo hit.




    Função: Add cobre seu corpo com plasma (o hit inicial causa 1819%dmg no lvl 12). Enquanto estiver coberto
    por plasma, um buff de Velocidade de Ataque e Movimento será ativado. Cada ataque de Add dará 1 hit
    adicional, reduzindo a velocidade de Movimento e a Evasão do alvo por 1 segundo. O mesmo acontecerá
    se Add sofrer dano.

    Ambas são skills muito divertidas. Accel pelo fato de você poder arrastar o cadáver do infeliz,
    e Frenzy por causa dos buffs de velocidade. Pessoalmente, Frenzy é a minha skill preferida
    da classe, e embora o custo de MP seja alto, se usada corretamente pode ser muito boa.
    A escolha é pessoal.


    Psionic Beat vs Twirl Rush



    Função: Add atira 3 raios de plasma que ricocheteiam entre si (no lvl 10 causa 232%dmg por raio).



    Função: Avança contra o inimigo com uma orbe de plasma na mão, causando dano (no lvl 10 causa 332%dmg).

    Duas ativas interessantes. Mas Twirl Rush se sai melhor nesse tier, por dar mais catch
    á classe. Porém, se você errar a ativa, Add ficará parado até a animação da mesma acabar.
    Por isso, cuidado quando for usá-la.




    Nesse mesmo tier, há a passiva Body of Transcendence. Ela acrescenta uma chance de ignorar
    a defesa dos oponentes em certos ataques, e aumenta a sua velocidade de movimento no DP.
    É uma passiva com efeitos bons, e que podem ser usados em conjunto com Frenzy. Recomendo.

    Dust Anatomy vs Psychic Storm



    Função: Add cria uma orbe de plasma em volta de si, conectando linhas de plasma em alvos próximos, puxando-os
    para próximo de si (causando no lvl 9 um total de 2724%dmg por alvo).



    Função: Descarrega canais de plasma em volta de si, causando um tornado que atinge alvos próximos (no lvl 9 causa 224%dmg por hit).
    3 ou menos Dynamo Points podem ser usados para aumentar a duração e o tamanho da skill.

    Muitos subestimam Dust Anatomy, dizendo que é uma skill ruim. Mas é ótima em missão.
    Você pode atingir vários inimigos, e causa muito dano se usado no local certo. Já Psychic Storm
    é um caso perdido, é horrível em PVE e PVP. Caso vá escolher uma, recomendo Dust Anatomy - APENAS para PVE.


    Output Exchange vs Fantasy Tracer



    Função: Quando Add estiver com menos de 200 DP, ele ganhará um buff da recuperação de DP. Se Add estiver com
    mais de 200 DP, seu ataque mágico e chance de crítico irão aumentar.



    Função: Sempre que Add entrar no modo DP, ele irá gerar uma quantia de MP bônus baseado no custo
    de DP para ativá-lo. Além disso, as ativas Particle Shot e Phase Shift passarão á
    ativar os combos da Nasod Armor.

    Preciso responder? Neste tier, Fantasy Tracer ganha hardmente de Output Exchange.
    "Mas poxa! Ataque mágico e chance de crítico não são bons?" São! Sem duvidas.
    Mas isso você consegue através de Sockets e Equips, além disso, nessa altura do
    campeonato você já pegou quase tudo da classe, seu dano já deve estar nas alturas.
    Fantasy Tracer dá mais utilidade pra classe. Sem contar a interação com as ativas Particle Shot
    e Phase Shift (falarei mais delas no guia da classe base).


    Agora vamos ao gran finale... A Hyper Active!

    DOOMSDAY



    Função: Add cria pilares de eletricidade que giram em volta de si. Os pilares vão se juntando no centro,
    puxando tudo o que estiver próximo. Add ativa a Nasod Armor, descendo dos céus, destruindo o
    gigantesco pilar com um soco, formando um tornado gigante de plasma que lança os inimigos (ou os restos deles)
    pelos ares.

    Por ser uma Hyper Active, é mais do que essencial maximizá-la! O poder da sucção é
    enorme, capaz de sugar mapas inteiros. O dano pode chegar á 11k%. Não é muito para uma Hyper,
    porém a quantidade de Hits é o que compensa. Juntando a quantidade de hits junto do poder da sucção,
    tornam uma Hyper com um potencial ótimo de dano!


    E chegamos ao fim, senhoras e senhores. Espero que este guia lhes seja útil. Por fim, deixo aqui
    as builds que eu uso:

    PVE: Clique aqui

    PVP: Clique aqui

    Claro que são apenas "exemplos". São as que eu uso, mas tente montar a sua escolhendo o
    que achar melhor!

    Lembrando que, caso encontre algum erro, queira acrescentar algo, tenha alguma dúvida, qualquer
    coisa, basta dizer que irei corrigir. Bye bye ~! ^_^

    Patch Notes

    27/01/15 - Corrigidos valores de dano de algumas skills.

    Créditos

    Edição de imagens: Eu
    Ajuda na edição do tópico: Noeru


    Última edição por Marvelous em Ter 27 Jan 2015 - 8:41, editado 3 vez(es)
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    Re: [Guia] Psychic Tracer ~ Lunatic Psyker!

    Mensagem por Hamiell em Dom 25 Jan 2015 - 20:31

    Muito bem detalhado, deve ter dado um trabalhão, adorei
    Vai ajudar bastante gente que tem duvidas sobre quais skills pegar, e ver se vale realmente vale a pena pegar a classe
    Parabéns MOZA1
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    Re: [Guia] Psychic Tracer ~ Lunatic Psyker!

    Mensagem por Ignus em Dom 25 Jan 2015 - 20:34

    Caraca,que post lindo,cheio de fotinha


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    TENHO MEDO DA SIGLA KSSN '-' (Sign abaixo feita por mim ^^)


    Mais Signs:


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    Re: [Guia] Psychic Tracer ~ Lunatic Psyker!

    Mensagem por Noeru em Dom 25 Jan 2015 - 20:52

    Wow. o-o Ótimo guia, bem explicadinho e ótimo para quem não entende muito da classe.

    Não preciso nem comentar sobre os comentários de opinião pessoal que ajudam ainda mais os interessados na classe a pesquisar ou experimentar a mesma. :3

    Tópico fixado, e +1.


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    Marvelous
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    Re: [Guia] Psychic Tracer ~ Lunatic Psyker!

    Mensagem por Marvelous em Dom 25 Jan 2015 - 20:58

    Hamiell escreveu:Muito bem detalhado, deve ter dado um trabalhão, adorei
    Vai ajudar bastante gente que tem duvidas sobre quais skills pegar, e ver se vale realmente vale a pena pegar a classe
    Parabéns MOZA1

    Muito obrigado. <3

    Não vou mentir, deu sim trabalho. ;w;
    Mas o resultado sempre compensa.

    @Noeru Muito obrigado! >:3 Foi exatamente essa a intenção de colocar comentários pessoais. Agradeço pela resposta e pelo +1! Weeee! ~

    Bye bye ~! ^_^
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    Re: [Guia] Psychic Tracer ~ Lunatic Psyker!

    Mensagem por Sonii em Ter 27 Jan 2015 - 16:21

    Olá!

    Ótimo guia! Bem detalhado, com imagens e com uma opinião pessoal experiente.

    Quando for criar meu LP, usarei este guia como referência. =)

    Bom trabalho!!

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Guia] Psychic Tracer ~ Lunatic Psyker!

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